13.1 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Artigos de Opinião

Natal no Centro Escolar de Alcanede

Quase sem darmos por isso estamos a chegar ao Natal.
O 1º período do ano lectivo passou e grandes mudanças aconteceram na vida escolar dos alunos mais novos da Freguesia de Alcanede. Neste momento ao fazermos um balanço deste período de tempo constatamos com satisfação que este desafio está a ser superado: os meninos estão bem integrados na nova escola, as regras de funcionamento revelam-se eficazes, os transportes decorrem com muita qualidade e, acima de tudo os alunos estão felizes.

Certamente que são muitas as diferenças entre o funcionamento nas anteriores escolinhas e o do Centro Escolar; mas não poderia ser de outra forma devido à dimensão do mesmo e à necessidade de manter a segurança dos alunos.

Uma das grandes alterações verificada é a que diz respeito às Festas de Natal, momentos de convívio com as famílias que este ano não pode acontecer desta forma pela falta de espaço para a realização comum da mesma.

Encontraremos solução para ultrapassar esta dificuldade e não faltarão momentos de convívio e confraternização entre pais, alunos, professores e assistentes operacionais. Contudo não se pense que os nossos meninos não viveram com festa e alegria o seu 1º Natal no Centro Escolar.

O tema deste Natal no Agrupamento de Escolas foi a solidariedade para com quem mais precisa e que teve como lema a seguinte frase de madre Teresa de Calcutá: “É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado”.

No início do mês de Dezembro construiu-se a Árvore de Natal Solidária a qual reuniu muitos bens através do grande contributo das famílias e que irão tornar melhor o Natal de quem mais precisa.

Começaram os ensaios de canções, poesias, teatro, etc.

No último dia de aulas e entre a azáfama dos preparativos e as brincadeiras no insuflável que foi montado no espaço do recreio, ainda receberam a visita do Executivo da Junta de Freguesia de Alcanede que assim manifestou todo o carinho e atenção para com os seus mais novos fregueses; aproveitaram também para deixar ao Pai – Natal um grande saco com presentes que este distribuiu mais tarde, durante a festa.

Para terminar, e como “prendinha” para as famílias dos nossos meninos, deixo-vos as fotos que comprovam que este também foi um Feliz Natal!

A Direcção do Agrupamento de Escolas de Alcanede deseja a toda a Comunidade
BOAS FESTAS!

VER FOTOS (Tiradas pela Profª Ana Maria Oliveira)

Artigos Relacionados

Hipotecar o futuro…

Portal Alcanede

Se Não és Minha não és de Ninguém

Carlos Coelho

O pessimismo é mais fácil

Portal Alcanede