8.8 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Entrevistas

Dj Kristof: “A minha maior inspiração foi o dj Jiggy”

Entrevista Dj Kristof

Portal de Alcanede (PA) – Quando é que nasceu esta paixão pela dance music e, por consequência o ingresso na vida de Dj?

Dj Kristof – Nasceu em meados de 1997. Em casa, a minha irmã ouvia sempre Dance Music. Depois comecei a frequentar uma pequena discoteca onde o dj era meu vizinho, e a certa altura foi convidado um dj para lá ir tocar, que me foi apresentado. A partir daí comecei a ir para casa dele passar musica. Ainda me lembro dos primeiros cd´s que comprei, um deles foi o Homework dos Daft Punk.  Na altura andava com uma caixa de sapatos cheia de cd´s atrás (Risos).

Dj 1PA – O que leva um cidadão comum, a passar de dançarino numa pista de dança, para o “outro lado”… para a cabine de som?

Dj Kristof – Talvez pela facto do dj conseguir proporcionar às pessoas muitos bons momentos através da musica que passa. No meu caso, nem cheguei a ser dançarino, passei logo para a cabine de som.

PA – Ao que sabemos, o ano 2000 foi o ano da tua afirmação. Como foi? O que levou a que isso fosse possível?

Dj Kristof – Sim, no ano 2000 ganhei um concurso de dj´s realizado pela Gemini em conjunto com a Bimotor, que me deu a oportunidade de ir representar Portugal em Ibiza num concurso de dj´s. Foi o meu primeiro grande salto, na altura já tinha tocado ao lado de grandes dj´s tanto a nível nacional como internacional e em grandes eventos, e este concurso veio na altura certa. Mas sinceramente pensei que me abrisse mais portas na altura…

PA – Qual é o teu género musical preferencial?

Dj Kristof –  Deep House e Tech House.

PA – Com que outros Dj’s te identificas mais, nacionais e internacionais?

Dj Kristof – É difícil responder a esta pergunta… Tenho vários dj´s que gosto imenso e que me identifico, dependentemente do estilo musical de cada um. Gosto imenso de Rui Vargas, Magazino, dj Vibe, Jamie Lewis, David Penn… (Entre outros). Mas posso dizer que a minha maior inspiração foi o dj Jiggy.

PA – Lá fora (estrangeiro) o teu trabalho já é reconhecido. Como te sentes por esse facto?

Dj Kristof – Sinto-me contente por isso, é sempre bom o nosso trabalho ser reconhecido lá fora.

PA – E cá dentro? É mais difícil ou nem por isso?

Dj Kristof – Actualmente, com a quantidade de dj´s que existem torna-se complicado. Mas existem dj´s muito bons, faltam-lhes  oportunidades para darem a conhecer o seu trabalho. Actualmente, para o nosso trabalho ser reconhecido, temos que ser criativos e dar ao público algo de diferente, para nos diferenciar dos outros.

Dj 3PA – Vives exclusivamente da musica?

Dj Kristof – Sim.

PA – A rádio também é uma paixão que tens. Como surgiu essa oportunidade?

Dj Kristof – Através da escola. Comecei por estagiar na Rádio de Torres Novas, em que passava musica a tarde. Depois foram surgindo convites de outras rádios.

PA – Vais estar este fim-de-semana na ExpoAlcanede, de Sexta para Sábado. O que os visitantes do certame, podem esperar da tua performance?

Dj Kristof – Boa musica.

PA – Vai ser sempre a “bombar”?

Dj Kristof – Claro.

PA – O que podes dizer aos que ainda, eventualmente, estejam indecisos?

Dj Kristof – Que não se irão arrepender.

PA – Além de Alcanede, esta Sexta-feira, onde temos oportunidade de ver e ouvir o Dj Kristof?

Dj Kristof – Vou estar no Sábado 18, em Relvas (St. Catarina) na Festa branca, com o Dj André Silva, e vou estar no Sábado 25, no Aniversario na Discoteca QB, em Almeirim, com o dj convidado, Pedro Tabuada.

PA – Já agora, o Verão 2010 foi muito produtivo?

Dj Kristof – Sim. Felizmente toquei todos os fins-de-semana, e recebi propostas muito boas que serão reveladas em breve.

PA – Kristof, em nome do Portal de Alcanede, muitas felicidades para a tua carreira e cá te esperamos esta Sexta-feira, 17 Setembro na ExpoAlcanede…
Dj Kristof – Muito obrigado, eu pelo convite.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 974 vezes

Artigos Relacionados

André Mendes: Campeão Nacional de Matraquilhos

Portal Alcanede

Professora Paula Frazão distinguida pela sua dedicação de 24 anos em São Brás de Alportel

Portal Alcanede

Daniel Frazão: Conquista 2º lugar no concurso da RTP “Jovens Músicos 2009”

Portal Alcanede