11 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Educação

Encerramento do ano lectivo 2009-2010 – Gala 2010

Foto: Luís Ferreira

Realizou-se, no dia 18 Junho, na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (ARCA), o encerramento do ano lectivo 2009/2010 do Agrupamento Vertical de Escolas de Alcanede (AVEA) – A GALA 2010.

Foi um serão magnífico, com a comunidade educativa, encarregados de educação, alunos, professores, convidados e outros, a esgotaram por completo o salão da ARCA. O programa de espectáculos não gorou as expectativas do público presente. Actuaram jovens músicos, com actuações em vários instrumentos musicais; jovens dançarinos e professores, com coreografias de dança, e nem o humor faltou, com advinhas e anedotas.

A juntar ao espectáculo houve atribuição de prémios às turmas que melhor desempenho tiveram no Desporto Escolar, com a turma do 6º C a obter o galardão máximo e a representar o Agrupamento a nível nacional. Foram atribuídos louvores a dois professores que terminaram a sua carreira, pela entrega de uma vida ao ensino, e procedeu-se ao lançamento do livro da escola – O ANUÁRIO, onde a fotografia e a assinatura dos alunos constará para recordação futura. Foram ainda atribuídos muitos agradecimentos recíprocos, entre alunos, professores e responsáveis pelo AVEA.

A GALA 2010 terminou com a Directora do AVEA, a professora Helena Vieira, a agradecer às instituições e organizações que deram apoio a esta GALA, a saber: Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Escola da Música de Minde, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede e Associações de Pais do AVEA.

Reportagem: Luís Ferreira

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 542 vezes

Artigos Relacionados

Associação de Pais de Alcanede, Abrã e Amiais de Cima promove “Banco de Livros”

Carlos Coelho

Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de 9 a 15 de dezembro

Carlos Coelho

Espetáculos de Ballet encantaram públicos de Alcanede e Amiais de Baixo

Paulo Coelho