17.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Sociedade

Idosos de Santarém visitam Algar do Pena

A Câmara de Santarém organiza no dia 28 de Maio uma visita gratuita ao Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena”, na freguesia de Alcanede, dirigida aos idosos do concelho.

As inscrições podem ser efectuadas até dia 21 de Maio na Divisão de Saúde e Acção Social da autarquia ou através do telefone 243 304 419 e serão aceites por ordem de chegada até ao preenchimento dos lugares existentes.

O transporte será assegurado pela câmara, estando prevista a partida às 09h15, do Largo do Município. Relativamente ao almoço, está previsto um piquenique, pelo que cada participante deverá levar uma merenda. A iniciativa é promovida no âmbito do Plano Gerontológico Municipal.

A gruta do Algar do Pena foi descoberta em 1983, durante uma operação de extracção de pedra, e é composta por um poço vertical de 35 metros (algar) que conduz a uma sala gigantesca de 105 mil metros cúbicos. O centro pretende explicar os processos de formação das grutas, dos mecanismos de circulação subterrânea das águas e dos perigos a que este ambiente está sujeito.

Artigos Relacionados

Ambiente de festa na inauguração do coreto e quermesse em Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Acidente de trabalho em pedreira provoca ferido grave com vítima helitransportada para o hospital

Portal Alcanede

Eleições na A.H. Bombeiros Voluntários de Alcanede dia 1 de Maio de 2011

Paulo Coelho