14.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Sociedade

Almoço-convívio de angariação de fundos para a construção da Capela de São Lourenço

Realizou-se no domingo dia 14 de Março, o quinto almoço de angariação de fundos para a construção da capela de São Lourenço em Vale do Carro. O convívio teve lugar na Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Vale do Carro e Casais Limítrofes, onde estiveram reunidas cerca de 260 pessoas, mais de 70 em relação ao ano anterior.

Os visitantes tiveram a oportunidade de se deliciar com pratos típicos e doçarias que embelezavam o banquete. O convívio e a animação cultural também estiveram presentes com quatro virtuosos acordeonistas e o talento de 24 jovens do Grupo de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira, que prenderam a atenção do público com uma brilhante demonstração de dança.

Otília Lopes, da equipa organizadora do convívio admitiu que “desde 2005, a população tem sido generosa tendo em atenção a conclusão do projecto da capela, e que constituem uma grande ajuda para pagar as dívidas contraídas com a edificação do novo templo”. Esta responsável garante que com o esforço de todos e com a reconhecida colaboração da juventude, “os bancos da nova capela, vão ser brevemente instalados”.

Diana Oliveira, uma das habitantes da aldeia, contou que “a festa foi genial e que o convívio reuniu-nos para uma boa causa”. A obra da capela de São Lourenço está quase finalizada.

Colaboração: Mélanie Santos Simão

Artigos Relacionados

Utentes do Centro Social Serra do Alecrim dão contributo para o livro “Melodias na Manta”

Carlos Coelho

Reportagem de vídeo sobre a Expo Alcanede 2011

Paulo Coelho

Padre Diogo, antigo pároco de Alcanede, internado em estado grave

Carlos Coelho