16.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Artigos de Opinião

O Polvo e a Face Oculta

Os polvos são moluscos marinhos da classe Cephalopoda e da ordem Octopoda, que significa “oito pés”. Possuem oito braços com fortes ventosas dispostos à volta da boca. Dai até quererem ligar o molusco ao polémico caso face oculta é coisa que me aborrece profundamente, porque o raio do bicho não merece tamanha desconsideração.

Na realidade o que tem a ver o “polvo”, com o esquema de relações do processo «Face Oculta», que permitiu ao empresário Manuel Godinho, presidente de uma empresa de resíduos, ganhar vários concursos. Fico chateado é claro que fico quando altos dirigentes do PS como Armando Vara, Jorge Coelho e João Mira Gomes e outros, sejam alegadamente visados em esquemas por serem amigos do empresário Manuel Godinho.

Sempre ouvi dizer que devemos preservar e fomentar a amizade. Depois, há esta questão da publicação das escutas telefónicas que indiciam e provam manobras para controlar outros órgãos de comunicação social, além da TVI, e condicionar jornalistas. Francamente, o polvo nada tem a ver com isto, sobretudo quando penso num belo arroz de polvo malandrinho, ou polvo à lagareiro, para não falar num polvo de caril fingido.

Sinceramente, vamos a ter tino, andam estes homens a zelar pelo nosso bem-estar e nós a dificultar-lhes a vida, por amor de deus. Não acredito que alguém tenha tido a petulância ou ousado calar a Manuela Moura Guedes, até porque o jornal de sexta era o único desde o seu silenciamento onde podíamos ver notícias, agora é tudo igual. Se eu penso assim porque razão o primeiro-ministro ou qualquer outra pessoa caluniada nestes processos, não pensa da mesma forma.

Agora por favor não comparem o nosso primeiro por exemplo ao Hugo Chávez, esse sim, gosta de fazer discursos televisivos de 5 horas, comprar rádios só para ele, fechar jornais e outras diabruras.

Se estivéssemos na Venezuela corríamos o risco do Hugo nacionalizar o Portal ou simplesmente, transformá-lo num site de desporto motorizado ou venda de lingerie, em Portugal isso é quase, quase impossível.

Esta coisa de quererem fazer o povo de parvo decididamente não dá resultado pela simples razão de que o povo não é estúpido.

Francamente…

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 342 vezes

Artigos Relacionados

O sobre-endividamento dos particulares

Portal Alcanede

Ainda há vergonha?! …

Portal Alcanede

A vida é pródiga até nas partidas de mau gosto

Carlos Coelho