23.7 C
Alcanede
Terça-feira ,16 Abril, 2024
Sociedade

Festa do Idoso encheu por completo A.C.R.D.Xartinho

Nem o dia cinzento e chuvoso que se fez sentir no Domingo 6 de Dezembro, impediu os cerca de 300 idosos da nossa freguesia de se divertirem na já tradicional Festa do Idoso.A habitual descentralização do evento fez com que a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Xartinho fosse este ano o palco deste convívio organizado pela Junta de Freguesia de Alcanede, em conjunto com a associação local.

A Animação foi palavra de ordem nesta festa que contou com a participação musical de «Madeiras Show» e actuação do Coro Misto Nossa Senhora da Luz.

Manuel Joaquim Vieira, proferiu algumas palavras a todos os presentes, desejando-lhes as maiores felicidades e lembrando que a Festa do Idoso se realiza “sempre por esta altura do ano, no Natal onde a palavra família assume ainda maior destaque.” O presidente da junta de freguesia de Alcanede aproveitou para “desejar a todos um feliz Natal e um bom ano de 2010”.

Em representação de Francisco Moita Flores, presidente da C M Santarém, esteve o vereador Ricardo Gonçalves que manifestou a sua satisfação em estar presente na iniciativa, aproveitando para agradecer “os bons exemplos que os mais idosos têm deixado aos mais novos, de confiança no futuro”, não esquecendo “as dificuldades vividas por grande parte dos presentes ao longo das suas vidas”.

Sopa de Peixe, Bacalhau, Lombo de Porco c/ cogumelos, frutas, doces e cafés fizeram parte da ementa, que ao final da tarde trouxe as sempre fantásticas filhoses acompanhadas do café da Avó.

O Portal de Alcanede testemunhou a alegria dos quase 300 participantes nesta festa, que em 2010 voltará a acontecer noutro lugar da freguesia, depois de já ter passado por : Pé da Pedreira, Alqueidão do Mato, Vale da Trave, Casais da Charneca, Alqueidão do Rei, Valverde e Alcanede.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 344 vezes

Artigos Relacionados

Vespinhas do Castelo de Alcanede inauguraram nova sede

Paulo Coelho

Festa do Vinho em Casais da Charneca premiou produtores da região

Paulo Coelho

Filipe Montez apresentou no Luxemburgo o seu livro intitulado “Curso de Guitarra”

Portal Alcanede