16.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,10 Agosto, 2022
Sociedade

Crise “obriga” bombeiros a manter a tabela de preços por serviços prestados

A Assembleia-Geral da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém realizada no passado Sábado em Alcanede decidiu manter inalterada a tabela de preços por serviços prestados. A tomada de posição das 24 corporações presentes no encontro terá ficado a dever-se “ à situação cada vez mais complicada vivida por muitos utentes dos serviços”, sobretudo a camada mais idosa.

Portugal corre o risco de ver o País a arder por incúria

O alerta partiu do Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém. Adelino Gomes teme que o Ministério da Administração Interna esteja a prepara-se por força da actual crise para “retirar aos Bombeiros capacidade de intervenção”, designadamente, ao nível de equipamento e equipas de combate a incêndios.

O responsável pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém considera que já não é possível, ”levantar mais a fasquia dos Bombeiros” para além das responsabilidades já existentes e sublinha “que um dia destes corremos o risco de ver o país a arder por incúria de quem quer mais do que aquilo que é possível”.

O presidente da Federação recorda que só este ano os Bombeiros do Distrito ficaram privados “ de 5 equipas de combate a incêndios e de todos os meios aéreos, no final de Setembro”, Adelino Gomes alerta que se este desinvestimento continuar e “ numa situação mais complicada”, corre-se o risco de não existir capacidade de resposta.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 502 vezes

Artigos Relacionados

Covid-19: Santa Casa de Alcanede emite comunicado

Portal Alcanede

BV Alcanede organizam Jantar de Angariação de Fundos e Simulacro dia 23 de fevereiro

Paulo Coelho

Imagem de Nª Sª da Esperança regressa às ruas de Alqueidão do Rei durante festa anual

Paulo Coelho