15.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Artigos de Opinião

Identificação, Sim ou Não?

Caros utilizadores, temos constatado que há muitos registos sem uma identificação personalizada sob o ponto de vista de nome próprio e apelido. Na realidade, isso não está a ser preocupante embora, preferíssemos por razões óbvias uma identificação diferente, até porque todos temos o direito de expressar as nossas opiniões sem que isso constitua nenhum constrangimento ou embaraço. Esta é uma frase politicamente correcta, mas sabemos que não é totalmente verdadeira, talvez porque se olhe ainda de soslaio para direitos e deveres com graus diferentes de importância.

Talvez o nosso sistema democrático (ainda não inventaram outro melhor), não esteja de tal forma ágil que nos permita dizer sem hesitações… eu acho que é assim, ou deve ser de outra maneira, ou isto ou aquilo… e chamo-me assim.

Numa análise superficial apetece-nos dizer em jeito de questionário: afinal sempre somos apontados pelas críticas que proferimos? ou ninguém elogiou uma crítica aparentemente capaz de suscitar uma grande unanimidade? É o ser humano no seu grande esplendor, brilhante quando tem que o ser, primário ao ponto de raiar ou consubstanciar um qualquer acto de má educação e falta de cortesia.

Ainda assim, os registos em causa têm sido pautados no geral por uma intervenção bastante acutilante e séria, um exemplo de cidadania que nos apraz registar.

Consideramos ser importante valorizar a troca de ideias desde que ninguém saia melindrado por frases ou expressões inapropriadas.

Bem hajam.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 237 vezes

Artigos Relacionados

Comandante dos Bombeiros elogia presidente cessante da Junta de Freguesia de Alcanede

Portal Alcanede

Vamos colocar Alcanede no caminho certo!

Portal Alcanede

Doce Catequese – Lembranças da Dona Jesuína

Portal Alcanede