26.1 C
Alcanede
Quinta-feira ,18 Abril, 2024
Saúde

Extensão de saúde de Alcanede com serviço de atendimento à gripe A

A extensão de saúde de Alcanede que integra o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Ribatejo vai abrir até 20 de Outubro um serviço de atendimento à gripe. O serviço vai estar disponível em várias instituições de saúde tutelados pela (ACES), como são os casos dos centros de saúde do Cartaxo, Rio Maior, Golegã, Azambuja e Santarém e nas unidades de saúde familiar D. Sancho (Pontével), São Nicolau (Santarém) e Alviela (Pernes).

O director executivo do ACES Ribatejo, Carlos Ferreira considera que “A experiência, proveniente da observação dos casos atendidos, particularmente no que concerne ao diagnóstico, quer clínico quer laboratorial, vai no sentido de que o atendimento, para este tipo de doentes, no contexto actual, deve passar a ser efectuado seguindo também o critério de proximidade, minimizando a necessidade de deslocação”.

Em Agosto a ACES Ribatejo tinha criado, na Unidade de Saúde Familiar de São Nicolau, um serviço de atendimento à gripe A que dava resposta a toda a área de abrangência. Destinava-se exclusivamente ao atendimento em ambulatório dos doentes com sintomas compatíveis com gripe.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 257 vezes

Artigos Relacionados

Concelho de Santarém chegou aos 183 casos de incidência cumulativa a 14 dias

Portal Alcanede

Covid-19: Concelho de Santarém reentra em situação de risco elevado

Portal Alcanede

Dádiva de Sangue – Centro Social Serra do Alecrim

Carlos Coelho