19.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Cultura

Aulas de Ballet em Alcanede

As crianças da freguesia de Alcanede vão ter oportunidade de dar os primeiros passos no ballet, as inscrições estão abertas para crianças a partir dos 3 anos e podem ser efectuadas na junta de freguesia de Alcanede. As aulas, no caso de haver inscrições suficientes, vão ser ministradas aos sábados nas instalações da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede pela professora, Margarida Fonseca.

A iniciativa pretende proporcionar aos alunos ” o contacto com a dança, permitindo o desenvolvimento de novas técnicas, passos e movimentos”, e ao mesmo tempo desenvolver a capacidade criativa e motora dos alunos, refere a professora.

Benefícios do Ballet

Comentário de uma mãe sobre os benefícios do ballet clássico:

“Acredito que é parte da educação de uma criança. O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos”.
Esse é o benefício para o aluno. Mas que benefício têm os pais mandando seus filhos aprenderem ballet? Sobretudo, o ballet envolve os pais com o desenvolvimento das habilidades de seus filhos. Essa deve ser uma experiência muito agradável pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com seus filhos, a conquista de seus objetivos e ver como eles crescem com confiança e maturidade.
O Ballet Clássico dá ao estudante uma educação global e pode ser feito por qualquer criança que queira experimentar o prazer do movimento.

O Ballet Clássico consiste em três elementos inter-relacionados: Técnica, Música e Actuação. Os estudantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem como indivíduos, artisticamente, o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 231 vezes

Artigos Relacionados

Banda de Alcanede integra novos elementos e distingue com diploma de mérito alguns músicos

Carlos Coelho

Comissão de Festas de Pé da Pedreira aposta forte em animação para a festa de Santa Suzana

Portal Alcanede

Votação Online – José Castela Integra os “Sound Suite” banda concorrente à 3ª edição do EDP Live Bands

Carlos Coelho