22 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Sociedade

190 Pessoas cantaram os parabéns ao Rancho Folclórico de Viegas

O Rancho Folclórico de Viegas (RFV) celebrou, no passado dia 12 de maio de 2013, o seu 23º aniversário. As instalações da Associação Cultural e Recreativa de Viegas foram, como habitualmente, o local escolhido para as celebrações da efeméride que contou com a participação de cerca de 190 pessoas.
Em declarações ao Portal de Alcanede, a presidente do RFV mostrou-se satisfeita pela moldura humana presente no evento e destacou a importância da instituição contar nas suas fileiras com muita juventude, “é com muita satisfação que vemos os jovens interessados na cultura dos nossos antepassados”, lembrando que “com o leque de atividades a que os jovens hoje em dia têm acesso, é de louvar o interesse deles pelo associativismo”.

Sílvia Vieira, que ocupa as funções de presidente da coletividade desde novembro de 2012, considera que ainda não há tempo para grandes balanços do trabalho desenvolvido, no entanto salienta, “nesta meia dúzia de meses de trabalho sinto que temos sido uma equipa”.

A existência de uma qualquer coletividade só é possível com apoios, e nesse sentido “o maior e mais significativo apoio tem sido da população, em especial de Viegas, que participa e apoia as nossas atividades”, bem como de algumas empresas que dão o seu contributo “em eventos pontuais”. Também a Junta de Freguesia de Alcanede e a Câmara Municipal de Santarém têm apoiado o Rancho “a nível logístico”, disse Sílvia Vieira.

O Rancho Folclórico de Viegas é atualmente composto por 35 elementos e conta com uma agenda bem preenchida para os próximos meses, “vamos ter um verão com bastantes atuações em Festivais de Folclore”, nomeadamente:

07/07/2013 – Sanguinheira (Cantanhede)
13/07/2013 – Palmeira (Braga)
20/07/2013 – Penacova
28/07/2013 – Anha (Viana do Castelo)
11/08/2013 – Penafiel
17/08/2013 – No Festival organizado pelo RFV, integrado nas festas de Viegas (de 14/08 a 18/08).

Destaque também para a presença da instituição alcanedense na próxima edição da Expo Alcanede, em Setembro de 2013, num dia ainda a definir.

Ver Fotos: (RFV)

Artigos Relacionados

Arraial popular e 1º convívio dos antigos alunos da Escola EB de Alcanede marcam as atividades da associação de pais em final de ano

Carlos Coelho

Concurso de Kizomba e baile em Aldeia da Ribeira anima véspera de feriado

Carlos Coelho

Chuva e vento forte “presentes” durante o Natal

Paulo Coelho