16.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Sociedade

150 inscritos no IEFP de Santarém, já efetuam a apresentação quinzenal na Junta de Alcanede

A Junta de Freguesia de Alcanede e o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Santarém assinaram este mês de novembro, um protocolo de parceria que permite aos desempregados da região, a apresentação quinzenal nas instalações da autarquia. A medida já está a facilitar a vida a 150 inscritos de Alcanede e freguesias limítrofes.

O PAQ – Posto de Atendimento Quinzenal, permite o acesso aos mecanismos de procura de emprego e entrega de documentação diversa a que os desempregados estão sujeitos durante o período em que beneficiam de subsidio ou de medidas de emprego-inserção.

“Apercebi-me da quantidade de pessoas que quinzenalmente se deslocavam a Santarém ou a Rio Maior para descarregarem única e exclusivamente, de forma presencial, a sua assiduidade desta medida obrigatória de controlo, por vezes com dificuldades financeiras e/ou de transporte para essa deslocações”, referiu ao Portal de Alcanede a presidente de Junta, Cristina Neves.

O Posto de Atendimento encontra-se instalado na secretaria da Junta de Freguesia de Alcanede, funcionando todos os dias úteis no horário das 09h30/12h30 e 14h00/16h00.

O PAQ está sujeito ao período de abertura e funcionamento da própria Junta que em caso de encerramento remete o atendimento para o IEFP em Santarém.

Artigos Relacionados

Exemplo de funcionárias da SCMA teve eco no jornal Voz das Misericórdias

Portal Alcanede

6º Passeio Pedestre de Valverde realiza-se no domingo dia 9 de outubro

Carlos Coelho

Festas em Mata do Rei de 21 a 24 junho

Portal Alcanede