8.2 C
Alcanede
Terça-feira ,25 Janeiro, 2022
Opinião Portal

12 Anos de Portal de Alcanede – Obrigado a si

Assinalamos hoje, 11 de agosto, os 12 anos de vida do Portal de Alcanede! O “espanto” na pontuação da frase inicial deve-se, apenas, ao facto de alguns nos terem dado, há época, pouco mais de uma semana ou duas de existência. Não critico, nós também nos espantamos!

Na verdade, sabíamos que estávamos perante um desafio de certa maneira “arrojado” em 2009 porque, até então, ninguém tinha olhado para a nossa freguesia como um todo, como região extraordinariamente dinâmica, por exemplo, ao nível recreativo e cultural, empresarial, mas existem outros exemplos.

A nossa freguesia está repleta de gente boa, que lutam por ideais, que se orgulham dos seus lugares, que lutam e lutam para manter as suas tradições vivas, que dignificam as instituições que representam, que quase sempre sacrificam as suas vidas pessoais em prol da comunidade e que, por isso, merecem mais visibilidade pela dedicação que demonstram.

Foi assim que nasceu o nosso lema: Portal de Alcanede – Ao serviço da comunidade e não temos nenhum “segredo” para querermos chegar de ponta a ponta da nossa freguesia. Para nós é tão importante a sede da vila como qualquer outro lugar. Nunca olhámos para ninguém de “cima para baixo” ou vice-versa. Será esse o “segredo”? Pode ser, mas para nós não existe, nunca existirá, outra maneira de estar.

Tal como há 12 anos atrás, o Portal de Alcanede mantém a sua linha editorial, a mesma maneira de promover os seus conteúdos, a dedicação apenas em Part Time (impossível ser de outra forma), a vontade de querer fazer mais, e a confiança de que a comunidade de toda a nossa freguesia se revê no trabalho que vamos desenvolvendo numa “redação de informação” composta por duas pessoas!

O último ano e meio também foi terrível para o Portal. Como encontrar conteúdos para “alimentar” um site de informação quando todas as atividades estão completamente paradas por força de uma pandemia? Não é nada fácil e como não procuramos notícias onde não existem, o melhor é mantermo-nos fiéis à nossa linha. Temos orgulho nisso.

Neste dia de aniversário, queremos agradecer a todos os nossos leitores pela assiduidade, aos empresários que nos ajudam a manter o Portal de Alcanede com o seu contributo anual que nos permite manter uma plataforma online de nível adequado à dimensão da nossa freguesia e à nossa família que, normalmente, fica privada da nossa presença, mesmo que em casa, durante dias e horas a fio!

Obrigado por estarem connosco.

Paulo e Carlos Coelho

Artigos Relacionados

“Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” com o convidado João Gonçalves de Aldeia da Ribeira

Portal Alcanede

Pavilhão Desportivo de Alcanede – Helena Vieira fala de um sonho com 25 anos

Portal Alcanede

Covid-19: Utentes da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede terão de repetir testes

Portal Alcanede